O atual momento que estamos vivendo, vemos a presença da tecnologia no dia a dia das pessoas. Onde todos estão buscando como uma saída para trabalhar, estudar, fazer compras, fazer pagamento de contas, e para ter contato com outras pessoas.

Diante desse avanço e necessidade, a área da saúde também passou a realizar serviços à distância. Possibilitando que os pacientes consigam se comunicas com clínicas, hospitais, e especialistas de forma digital, ou seja, eles utilizam computadores ou celulares que tenham conexão com a internet.

Esse procedimento tem colabora muito com a saúde, e com os pacientes que precisam falar com o profissional. Existem meios que estão tornando essa prática possível, podendo ser por aplicativos ou por uma plataforma online.

Se você tem interesse em conhecer os procedimentos da telemedicina App, continue lendo as novas recomendações:

Sobre a telemedicina:

A telemedicina é uma área da telesaúde, que torna possível o suporte e diagnóstico de pacientes de forma completamente online. O profissional poderá falar com o paciente, analisar resultados de exames, e até mesmo fazer emissão de laudos!

O CFM – Conselho Federal de Medicina – aprovou o atendimento da medicina por meio de tecnologia da comunicação, possibilitando que o paciente não precise sair de casa para consultas.

Além disso, essa prática também está sendo muito útil por sua agilidade! O atendimento é muito mais rápido, a troca de informações entre clínicas, hospitais e até mesmo entre profissionais é muito mais fácil. Até mesmo a emissão e envio de laudos médicos pode ser feito de forma prática e rápida.

A telemedicina possui os seguintes setores:

  • Teleinterconsulta: Onde é feito a troca de informações e opiniões entre médicos;
  • Telemonitoramento: Monitoramento à distância da saúde ou doença de pacientes:

Telemedicina APP:

A telemedicina app é muito fácil de ser realizada, bastando o uso de um aplicativo e conexão com a internet. Podemos utilizar o Aplicativo assina saúde, onde você consegue falar com uma equipe dedicada para te ajudar. Eles possuem planejamento e monitoramento de saúde, médico dedicado para família, orientação 24 horas, e outros benefícios.

Basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo e terá acesso a uma plataforma de telemedicina e planos de atendimento, sendo um gratuito e outro Premium que pode ser para você e para sua família.

Ficou interessado? Entre em contato ou baixe o aplicativo Assina Saúde em seu celular e tenha sua consulta por telemedicina app agora mesmo.