Muitas pessoas estão se perguntando “Telemedicina o que é? ”, “como posso ter esse atendimento mais rápido? ”, entre outras muitas perguntas. A telemedicina é o processo de monitoramento de pacientes, fazendo a troca de informações e analisando resultados de exames. Nessa modalidade também pode ser feita a entrega de exames de forma digital.

Essa prática digital já vem sendo usada há um tempo, é uma forma segura e segue todas as legislações e normas médicas exigidas. O uso dessa tecnologia tem agregado muito na velocidade e na qualidade em trocar informações, e por meio dela todos os especialistas podem acessar exames dos pacientes de qualquer lugar do país.

Para isso basta usar um computador, celular ou tablets, tendo como necessidade a conexão com a internet. Acompanhe abaixo um pouco mais sobre o uso desse recurso digital, e como você pode ter um atendimento rápido e completamente profissional.

Telemedicina: O que é?

Afinal telemedicina o que é?  É uma consulta praticada entre médico e paciente a distância, podendo ser acessada por qualquer dispositivo que tenha internet. Ela tem ganhado muitos avanços e abrangendo muitas áreas médicas, consultórios e clínicas (psiquiatria, ginecologistas, cirurgiões, pediatras, entre outros).

Podendo fazer exames como: Eletrocardiograma, Espirometria, Eletroencefalograma, Acuidade Visual, Mamografia, Raios-X, entre muitos outros tipos. Eles podem ser feitos por uma equipe de saúde, e depois enviados em tempo real para a empresa de telemedicina.

Os resultados deles são enviados por meio da internet para as equipes técnicas, elas possuem especialistas atuando nos centros de medicina do Brasil. Todos eles são habilitados para fazerem laudos, em qualquer hora e lugar do país. Os laudos podem ser entregues no mesmo dia ou dentro de poucos minutos.

Como ter um atendimento rápido:

Agora que entendemos sobre a telemedicina o que é, vamos explicar como você consegue ter um atendimento rápido diretamente de casa.

O primeiro passo é encontrar uma clínica ou consultório que tenha esse atendimento digital, você pode pedir para o seu médico quando estiver fazendo exames ou para o próprio local de saúde. Caso não tenha nenhuma, faça uma pesquisa na internet e veja os melhores médicos e a opinião dos pacientes dentro da própria plataforma.

Depois disso, entre em contato e passe os dados para contato com o consultório. Eles vão te responder e resolver seu caso, podendo sim te atender prontamente no mesmo instante.