A consulta com um dermatologista se faz necessária quando crianças, adolescentes, adultos ou idosos, ficam com algum problema de pele. A área da dermatologia pode resolver mais de 3 mil doenças e infecções na pele, já em casos de estética eles ajudam no relaxamento muscular para fazer o famoso Botox.

Atualmente, a telemedicina tem sido muito usada por pacientes e em várias especialidades médicas. Centenas de especialistas tem feito vários atendimentos online, onde o preço é muito mais baixo e a disponibilidade nas agendas é muito maior e pratica.

Dermatologista:

Os especialistas dessa área são indicados para pessoas que procuram resolver casos relacionados a pele, couro cabeludo, unhas dos pés, acne e rosácea, micoses, dermatite seborreica, alopecia, e até mesmo processos estéticos. Os Dermatologistas acompanham os pacientes em diversas fases da vida, e das variadas causas.

A grande dificuldade de alguns pacientes é saber como encontrar esses médicos, e esse passo é simples de ser resolvido. Você pode passar com um clinico geral (caso tenha problema na pele), e ele mesmo vai te dizer qual especialidade da dermatologia você precisa passar. Entender qual o problema que está acontecendo é muito importante, pois assim como várias áreas da medicina, a dermatologia também possui várias áreas de especialidade.

Dermatologista online:

Para encontrar um médico online, procure por indicações na internet e também peça para os médicos algumas indicações de especialistas online, você pode pedir por recomendações durante a consulta com o clinico geral ou durante a telemedicina.

Durante a consulta com o especialista, os pacientes precisam relatar suas lesões ou suas suspeitas a alguma doença dermatológica. O especialista vai solicitar que esse mesmo paciente mostre a região afetada, e por esse motivo você deve fazer a consulta com roupas leves e fáceis de serem trocadas.