Ter uma consulta psiquiatra online gratuita se tornou algo muito praticado aqui no Brasil, principalmente no momento que estamos vivendo, onde o isolamento social é muito importante.

Pensando nesse caso, os psiquiatras e outros médicos estão implementando a Teleconsulta! Mas o que isso significa? A Teleconsulta faz parte da Telemedicina, que é a consulta online realizada entre médicos e pacientes, e até mesmo entre os próprios médicos para conversarem e opinarem sobre casos e pacientes quando necessário.

Essa forma de consulta psiquiatra online gratuita tem proporcionado muitos benefícios que você terá a chance de conhecer logo abaixo. Separamos conteúdos e recomendações importantes para seu atendimento, confira:

O que é a Teleconsulta?

Chamamos de Teleconsulta a possibilidade de ter uma consulta com médicos online, para isso utilizamos a tecnologia da informação (celulares e computadores) e o acesso à internet. Esse atendimento conta com profissionais e clínicas capacitados e com total segurança para os dados dos pacientes.

O psiquiatra pode atender seus pacientes realizando uma videoconferência, podendo ocorrer dentro da plataforma médica ou em outro aplicativo. Os médicos podem realizar três tipos diferentes na modalidade de Teleconsulta, sendo eles:

  1. Telemonitoramento – Onde ocorre a supervisão ou orientação médica para pacientes online, ou seja, o médico consegue tratar seus pacientes à distância.
  2. Teleorientação – Como o próprio nome diz, o médico realiza orientações e encaminhamentos.
  3. Teleinterconsulta – possibilitando que ocorra a troca de informações entre médicos, para que tenham um auxílio em diagnósticos ou em casos terapêuticos.

Como dissemos, esse atendimento tem muitos benefícios para os pacientes a distância. Podemos dar exemplos como:

  1. Economizar: Podemos ter a redução de custos para ter uma consulta, e muitas vezes ela é gratuita.
  2. Segurança: temos segurança das informações que passamos, que são guardadas e protegidas por normas definidas pelo país.
  3. Agilidade: O atendimento poderá ser mais rápido, o paciente não precisa esperar meses para conseguir ter uma data disponível para ser atendido.

Como ter sua consulta:

Para ter uma consulta com um psiquiatra gratuito, basta acessar o site “Assina Saúde” e dar início a um cadastro. Lá você vai encontrar tudo o que precisar, desde ferramentas e facilidade em atendimento, até os melhores médicos e descontos em medicamentos ou exames. Eles possuem atendimento para o Brasil inteiro, todos podem acessar o atendimento em plano, e ter vários benefícios para cuidar da saúde física ou mental.