COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE ONLINE

por | nov 29, 2020 | ASSINA SAÚDE

O plano de saúde online possui médicos 24 horas por dia, quase todos os dias da semana e permite acesso rápido e fácil a lista de clínicas, hospitais, guia médico, site ou aplicativo para agendamento de consultas e autorização online de guias de exames. Além disso, alguns planos disponibilizam a teleconsulta, uma modalidade nova que surgiu em tempos de pandemia e promete uma consulta online via vídeochamada entre o médico e o paciente.

COMO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE ONLINE COM SEGURANÇA

Para contratar um plano de saúde online com segurança deve-se primeiramente avaliar quais serviços você precisa que tenham no plano. O que você deve avaliar: se o plano é individual ou coletivo, número de pessoas que farão parte do plano, idades, tipos de acomodação, locais de atendimento e a sua disponibilidade financeira.

Vale ressaltar que contratação de um plano de saúde online é uma prática regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em resolução aprovada no final de 2016 (Resolução Normativa nº 413).

Geralmente a contratação leva em média até 25 dias úteis e o plano poderá ser utilizado na data do primeiro pagamento da mensalidade.

Para assinar o contrato e garantir a legitimidade da contratação, os documentos poderão ser assinados via assinatura eletrônica certificada, certificação digital ou identificação biométrica. Os documentos devem ser digitalizados e rubricados após o preenchimento.

Além disso, antes da contratação é importante conferir se os dados da empresa realmente existem, evitando golpes, confirmar se o plano de saúde escolhido está programa de qualificação da ANS, verificar posição que a operadora ocupa no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações dos seus consumidores, a fim de evitar futuros problemas. A contratação online é simples e sem estresse, pois todo o procedimento é feito no conforto da sua casa.

O QUE É E COMO FUNCIONA A TELECONSULTA

Como dito anteriormente, durante a pandemia Covid-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) criou essa nova modalidade de atendimento. A teleconsulta é a realização de consulta médica de forma remota e a distância, por meio de vídeochamada online, utilizando computadores, tablets ou smartphones para o procedimento.

Essas consultas podem ser de primeiro atendimento, de acompanhamento, de urgência, de cuidados primários, de enfermagem e de especialidades médicas.

POR QUE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE?

Apesar de toda a correria do dia-a-dia, muitas pessoas se preocupam com a saúde e o bem-estar, e a melhor forma de garantir isso, é através de um bom plano de saúde.

Contratar um plano de saúde é se preocupar com o futuro e ter acesso seguro à saúde de qualidade sempre que precisar. Por isso, é muito importante colocar tudo na ponta do lápis e incluir esse serviço no seu planejamento de vida pessoal e familiar.

  • Atendimento rápido e de qualidade;
  • Diversos profissionais disponíveis para atendimento;
  • Atendimento de urgência ou emergência;
  • Melhor custo-benefício;
  • Facilidade de acesso a consultórios e hospitais credenciados através do guia médico;
  • Facilidade de marcar consultas online, por app ou por meio de call centers;
  • Acesso a diversas especialidades médicas.

Veja também

Assina Tecnologia Gestão em Saúde LTDA | CNPJ 35.521.757/0001-05