Esperar por atendimento médico é sempre demorado e cansativo, não é verdade? Agora imagine poder ter uma consulta rápida e diretamente da sua casa com um médico online responde na hora, muito útil não acha?

Acredite, isso já pode ser feito a alguns anos. Acontece que a prática não era muito conhecida até os dias atuais, isso mudou nesse ano com o isolamento social. As pessoas procuraram sair menos de casa, e acabaram conhecendo e explorando o atendimento online com médicos.

Estamos falando da chamada Teleconsulta ou como muitos chamam também, o médico online. Essa forma de consulta é feita por meio de uma tecnologia, ou seja, utiliza o aparelho celular ou computador. Podendo ser por ligação, troca de e-mails, chats, chamadas de vídeos.

Quais as vantagens de ter um médico online que responde na hora?

Existe uma grande quantidade de vantagens, principalmente a de manter o isolamento e mesmo assim conseguir manter o contato com um médico estando a distância. Assim como você também consegue evitar as filas gigantescas das clínicas e nos hospitais. Veja mais algumas:

  • Os laudos médicos se tornam mais fáceis de serem encaminhados, pois podem ser feitas por profissionais de várias localizações;
  • A troca de informações entre as clínicas, órgão de saúdes, pacientes e especialistas, se torna mais rápida e mais fácil de ser feita;
  • Não tem necessidade de deslocamento até hospitais (a menos que seu problema precise de exames);
  • O médico online responde na hora!

Outro ponto interessante de se levantar, é que várias áreas médicas estão fazendo esse tipo de atendimento, são elas:

  • A Radiologia: Está fazendo envio de raio-x, mamografia e de tomografias;
  • Dermatologistas: por meio da tecnologia, ele pode tirar uma foto profissional e fazer um diagnóstico da pele dos pacientes;
  • Cardiologistas: Envio de métricas facilitando os laudos.

Médico online responde na hora:

O médico online responde na Hora, ou em alguns casos, ele poderá responder em poucos instantes. Os valores são mais baixos e o tempo de espera pela consulta, é mais rápido.

Faça uma pesquisa e encontre uma plataforma com os médicos online, eles vão te pedir dados para fazer seu cadastro e logo depois informarão as datas e horários disponíveis.

No dia da consulta, você deverá ficar online com o médico. No final ele irá te passar um resumo da consulta, juntos dos itens que foram pedidos ou prescritos.