Ter um ginecologista online para tirar dúvidas pode parecer algo difícil de se encontrar, e até mesmo burocrático. Mas na verdade é muito simples, fácil e rápido! E nós vamos te mostrar como.

Mas antes vamos entender sobre essa forma de atendimento. O que é ter um atendimento médico online? Chamamos isso de telemedicina, uma prática que está sendo usada há um bom tempo, e que agora está ganhando ainda mais visibilidade.

A telemedicina é o contato a distância feito entre um profissional da área da saúde e um paciente, ou até mesmo entre os próprios profissionais que precisam de segundas opiniões. Os procedimentos são rápidos e fáceis de serem feitos, o tempo de resposta é praticamente imediato e o custo na maioria das vezes é muito menor.

Utilizar a internet para a área da saúde está sendo tão significativo e amplo, que agora podemos ver até mesmo planos de saúde online, consultas com dermatologistas, psiquiatras e assim por diante.

O profissional:

Toda mulher precisa fazer uma consulta com um ginecologista e manter a saúde em dia. Esse profissional tem como função cuidar da saúde íntima da mulher e do aparelho reprodutor.

Esses cuidados devem ser feitos na fase da adolescência, adulta e também na terceira idade. Muitas mulheres possuem dúvidas e precisam falar com um especialista, mas algumas ficam com vergonha de falarem sobre isso e acabam evitando. Já por meio de um atendimento online isso pode ser diferente, elas podem ficar menos tímidas por não estarem com o médico cara a cara.

Mas é importante lembrar que a consulta com um ginecologista online para tirar dúvidas jamais vai substituir a presencial, essa nova função serve apenas como um complemento para as pacientes que querem tirar dúvidas. É importante ter os exames em dia, para assim evitar possíveis problemas futuramente.

Ginecologista online para tirar dúvidas:

O primeiro passo para ter esse atendimento com um ginecologista online para tirar dúvidas é ter um aparelho que possua internet (celular, computador ou tablets). O próximo passo será procurar por uma plataforma online que tenha esse tipo de atendimento, você pode encontrar várias na internet.

Verifique as opiniões que os pacientes deixam sobre ela e os especialistas. Depois selecione o Ginecologista e marque as opções de data e horário, tudo será passado para você por e-mail ou WhatsApp, junto das informações para ter sua consulta.