Fazer uma consulta com um otorrinolaringologista online pode parecer algo difícil e estranho, mas sim essa possibilidade existe e já é feita a algum tempo. A telemedicina tem tido avanços significativos, para os pacientes e especialistas se comunicarem de forma completamente digital.

Eles podem fornecer laudos, analisar resultados de exames, emitir receitas ou atestados, e até mesmo responder dúvidas. A consulta pode ser feita por vídeo chamada, ligação, chat, e-mail, ou por outro meio que a plataforma possua.

Uma consulta online?

A tecnologia passou a ser ainda mais explorada na pandemia da Covid-19, o isolamento ampliou o uso da tecnologia e principalmente da Telemedicina. A consulta é feita utilizando a tecnologia da informação, ou seja, ela é feita pelos aparelhos celulares, computadores e até mesmo por tablets.

O tempo de atendimento e o custo é menor, e por ser a distância os pacientes podem vir do país inteiro. Sendo assim não precisa ter a necessidade de se dirigir até um local presencial, esperar até que finalmente seja atendido.

Várias áreas da saúde estão vinculadas a essa modalidade, como é o caso do otorrinolaringologista online. Você pode fazer esse atendimento rápido e completamente profissional, dentro das normas médicas e de legislações.

Otorrinolaringologista online:

Um otorrinolaringologista é o especialista em diagnosticar doenças no ouvido, nariz e na garganta. Nessas funções ele faz uma avaliação em respiração, audição, deglutição, voz, cordas vocais. Ele também tem como competência todas as doenças de equilíbrio (labirintite), problemas de sono (Apneia do sono) e as doenças alérgicas.

Esse especialista deve ser procurado quando outro médico nota alguma doença em sua garganta, ouvido ou nariz. Já em crianças as doenças comuns podem ser as otites e as amigdalites, aos adultos pode ser rinite e sinusite. Os idosos têm como doença comum a surdez e a falta de equilíbrio, logo também precisam de uma consulta com um otorrino.

Para ter uma consulta com um otorrinolaringologista online, você deve primeiramente encontrar um especialista disponível. Quando encontrar você deve entrar na plataforma e definir o dia e horário ideal para a consulta, depois o mesmo local vai pedir as informações pessoais e contato, como se fosse uma consulta presencial.

O último passo será fazer a consulta na plataforma indicada, o WhatsApp por exemplo. E estar online no dia marcado, e pronto você terá sua consulta online de forma prática e sem preocupações.